MULHERES EXPRESSAM - EU E UMA CAMERA #2

Jessika Lima - Caruaru - PE
Existem vários tipos de mulheres, mulheres loiras, altas, magras, gordas, morenas, baixas... Por mais diferentes que sejam, uma hora vai bater os mesmos sentimentos de inseguranças com seu corpo, auto estima baixa, e é inevitável, elas nunca estarão satisfeitas com suas imperfeições, pois acredite se quiser, ninguém é perfeito.
A opção é que faz você achar que aquela pessoa é perfeita , a opção que a pessoa tem de querer mostrar ou não suas imperfeições para o mundo, nós só queremos mostrar o que é bom e o que nos faz bem, certo?!
Mas que mal fazem suas imperfeições que te incomodam tanto? Elas incomodam as outras pessoas a ponto de ser insuportável? Aposto que a reposta será não.
Aceitar-se da maneira que você é destacando tudo que você mais gosta em si é a melhor forma de elevar sua auto estima quando baixa.
E foi assim que esse projeto no qual nomeei de Eu e uma câmera fez bem para várias meninas, mulheres. O fato de arrumar-se e descobrir seus melhores ângulos, de liberta-se em frente as câmeras, tem sido uma forma muito bacana de expressão.
Então, separei algumas fotos e histórias de meninas que aprenderam a lidar com seus defeitos e que hoje são mais felizes pois não se importam tanto assim com algo que antes deixava para baixo.

Sara Teodósio - Recife
Vou contar pra vocês a história desse
vestido...
Comprei pra ir numa festa, não provei na
loja. Quando cheguei em casa entrou com dificuldade, quase não fechou, fiquei
bolada né! Então decidi guardar como incentivo pra emagrecer, finalmente ele
entrou (e tá até folgadinho no peito.
O caso de hoje: Eu toda feliz fui mostrar pra
minha mãe que tava dando, mas na hora de vestir, ele embolou todo, daí pedi pra
ela me ajudar... Ela foi bem grossa, e disse que isso não ia caber em mim e que
era melhor eu não tirar... Enfim, fiquei bolada mas todo dia luto pra me
aceitar do jeito que sou e não vou abaixar a cabeça só por isso!

Claudia Fernandes - Uberlândia MG
Sou magrela desde que me entendo por gente e sempre foi muito difícil pra mim aguentar a zoação, chorava muito! E o pior é que eu sou uma draga, como tudo o que vejo pela frente, tanto que uma pessoa da minha família achou que eu tinha bulimia. Chorava sempre que ia experimentar um short e quis morrer quando a diretora da minha escola me chamou pra conversar e quis me encaminhar pra um endócrino. Fiz academia, dietas loucas, tomei suplementos e engordei um pouco, hoje tenho 1, 73 e meu peso é 45kg, sou magrela sim! E não me importo mais com as críticas, e to amando ser tão confiante como eu nunca fui!

Hellen Meira - São Paulo
"Não gosto do meu
sorriso, sou baixinha, mas de resto gosto do meu corpo, mesmo assim essa sessão
de fotos caseiras me fez super bem, To de bem com meu corpo, com meu rosto, com
meu sorriso!"
Auto estima está oooooh.

Jéssica Argentino - Belo Horizonte
Queria compartilhar como esse projeto e as ninjas me ajudaram muito! Desde os meus 11 anos que eu sofro de auto estima baixa, já tive princípio de depressão por isso e afins. Resolvi tirar umas fotos hoje e tô me sentindo maravilhosamente linda. Muito obrigada meninas, de coração.
Queria compartilhar como esse projeto e as ninjas me ajudaram muito! Desde os meus 11 anos que eu sofro de auto estima baixa, já tive princípio de depressão por isso e afins. Resolvi tirar umas fotos hoje e tô me sentindo maravilhosamente linda. Muito obrigada meninas, de coração.

Jéssica Oliveira - São Paulo
Quero postar um relato: Após ter meu bebê me senti no chão, fiquei cheia de estrias meu corpo voltou mas certas marcas ficaram. Então resolvi aceitar que tinha que me aceitar , estrias são reversíveis eu sei, mas , tudo que marca o corpo, marca a auto estima. Estou me recuperando internamente antes de cuidar da estética , afinal se aceitar é indispensável !
Eu gostaria de poder compartilhar aqui todas as histórias publicadas lá no grupo, mas espero que de alguma maneira as histórias das mulheres que mostrei, possam ter feito você refletir pelo menos um pouquinho sobre seus dramas, incertezas, insegurança, etc. Inspire-se nessa!
Eu fico muito feliz que aquela sessão de fotos que fiz despretenciosamente, pôde inspirar essas pessoas maravilhosas. Parabéns a todas as meninas e mulheres que conseguem olhar para si e enchegar além das imperfeições o ser maravilhoso que são.
Super beijo.
3 comentários
Post incrível. Foi muito bom ler um pouco sobre a historia das meninas :D
ResponderExcluirBeijos e até mais
Jayane Fereguetti
https://avidaodesignetudomais.wordpress.com/
EU não tinha visto de todo esse tempo a postagem! Ficou tão perfeita, Tão linda.
ResponderExcluirObrigada por resgatar em nós a vontade de nos sentirmos fortes novamente <3
Ei amore!! Eu que fico feliz em ajudar
ExcluirO que achou do post de hoje? ME CONTA TUDO!